Técnico Integrado ao Médio - Informática

O TÉCNICO EM INFORMÁTICA é o profissional que desenvolve programas de computador seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação utilizando códigos de linguagem científica e matemática pertinentes a diferentes contextos e situações e identifica fontes e documentos específicos para a obtenção das informações desejadas.

Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados selecionando ferramentas, identificando metodologias, procedimentos e equipamentos e estabelece critérios para sua seleção e utilização. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento de resultados, reconhecendo e respeitando os limites éticos e morais que devem ser considerados na condução do desenvolvimento científico e tecnológico ao interpretar e criticar resultados numa situação concreta. Executa manutenção de programas de computadores implantados, elabora, desenvolve, acompanha e avalia rotinas de trabalho. Atua segundo princípios que cooperam e solidarizam-se, assumindo sua parcela de responsabilidade na construção de sociedades justas.

E também leva toda a grade do ensino médio de onde sai com duas formações e dois diplomas, pronto para o mercado de trabalho, onde pode trabalhar direto na área do curso que escolheu, não havendo a necessidade de fazer mais uma formação. Isso que faz o integrado ao técnico especial.

Eixo Tecnológico:

Informação e comunicação.

Mercado de trabalho:

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores; indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços e empresas de tecnologia da informação; como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.

Inscreva-se!
Componentes Curriculares
Projetos do Curso